Curso Profissional Em Recomendao De Adubao, Calagem E Gessagem

Você quer aprender como entender análise de solos e fazer recomendações de adubação, calagem e gessagem de forma didática e perfeita?

Através de muitas pesquisas, cheguei a conclusão que a análise de solo com intuito de recomendação de fertilizantes é um processo no qual são usados técnicas rápidas para estimar a disponibilidade de nutrientes, representando a capacidade de retirada das raízes.

"A análise de solo em local ou estado deve ser antecedido de averiguação para escolha da metodologia, através de pesquisas de equiparação e de calibração. A correta análise dos resultados permite compreender o nível de fertilidade do solo, com influência nos cálculos de calagem e adubação e no manejo da adubação"

Como fazer uma análise de solo com exatidão e fazer a recomendação correta de adubação calagem e gessagem?

O professor Daniel Scotá identificou uma falha muito grande nas universidades, faculdades e cursos técnicos de agronomia:

"O estudo teórico assimilado é de suma importância, porém a prática só se adquire praticando, entendendo o campo e fazendo-se presente no local".

E foi ai que o curso online CPRAC (Curso Profissional em Recomendação de Adubação, Calagem e Gessagem) foi concebida.

Daniel Scotá é Licenciado em Ciências Agrárias pelo Instituto Federal do Espírito Santo em Fertilidade dos Solos e Adubação. é também professor de Agricultura, Culturas e Irrigação na EFA Rio Banal - ES e CEO da Agricoline.

O CPRAC é o melhor curso para aprender a interpretar o estudo de solo e recomendação de adubação, calagem e gessagem do Brasil.

O treinamento é 100% virtual. Na plataforma você poderá estudar as aulas quantas vezes quiser, poderá tirar todas as dúvidas com o professor da área, além do acesso a todo material utilizado no curso.

Ao comprar o treinamento você receberá um login e password para ter acesso o sistema, e todas as aulas serão disponipilizadas.

Aprenda Como. Comece Agora Mesmo!

O que eu vou estudar?

 

  • Conceitos físicos e químicos do solo;
  • Macronutrientes e micronutrientes;
  • Como compreender análise de solo;
  • Fertilização mineral - Conteúdo e recomendação;
  • Fertilização mineral Formulada - Fundamentos e recomendação;
  • Fertilização orgânica - Conteúdo e recomendação;
  • Calagem - Conteúdo e recomendação;
  • Gessagem - Material e recomendação;

 

 

VALIDADE:

 

A validade do curso vai depender do seu tempo disponível, são 8 etapas e ainda uma sequência sobre NPK que oferecemos de forma gratuita.

Todas as lições são liberadas para você no momento da aquisição, então depende de quanto tempo que você poderá disponibilizar para estudar.

O grande benefício é que a capacitação poderá ser realizado no tempo ocioso e não existe limite de tempo para concluir.

Vale registrar que as aulas são atualizadas periodicamente, e ainda que você já tenha concluido o curso, você poderá acompanhar as novas aulas sempre que lançadas no programa.

CERTIFICADO:

O certificado é emitido imediatamente assim que você finaliza 100% das aulas. Como é um treinamento profissional ele não vem com carga horária, mas caso o estudante precise para algum fim, será emitido um novo certificado com oitenta horas.

RECONHECIMENTO DO CURSO:

O CPRAC é válido pela Lei nº 9.394/96 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional como curso livre profissionalizante.

Curso de Análise de Solo Embrapa.

 

Comments

Popular posts from this blog

Curso Tcnico Em Clculo de Anlise de Solo

Formao Profissional Em Adubo Orgnico

Preparao Profissional Em Recomendao De Adubao, Calagem E Gessagem