Preparao Profissional Em Recomendao De Adubao, Calagem E Gessagem

Você gostaria de aprender como interpretar análise de solos e realizar recomendações de adubação, calagem e gessagem de maneira didática e perfeita?

Através de muitas pesquisas, cheguei a conclusão que a análise de solo com intuito de recomendação de fertilizantes é uma metodologia no qual são utilizados estratégia rápidas para avaliar a presença de nutrientes, simulando a capacidade de extração das raízes.

"A análise de solo em uma região ou estado deve ser antecedido de averiguação para escolha da metodologia, através de pesquisas de equiparação e de calibração. A correta interpretação das respostas permite entender o nível de o quão fértil é o solo, com participação nos cálculos de calagem e adubação e no manuseio da adubação"

Como realizar um estudo de solo com precisão e efetuar a recomendação certa de adubação calagem e gessagem?

O professor Daniel Scotá descobriu uma carência enorme nas universidades, faculdades e cursos técnicos de agronomia:

"O estudo teórico assimilado é de suma importância, contudo a habilidade só se adquire praticando, conhecendo o campo e estando presente no in loco".

E foi ai que a ferramenta online CPRAC (Curso Profissional em Recomendação de Adubação, Calagem e Gessagem) foi criada.

Daniel Scotá é Bacharel em Agronomia pelo Instituto Federal do Espírito Santo em Fertilidade dos Solos e Adubação. é também coach de Agricultura, Culturas e Irrigação na EFA Rio Banal - ES e CEO da Agricoline.

O CPRAC é o melhor treinamento para aprender a interpretar análise de solo e recomendação de adubação, calagem e gessagem do Brasil.

O curso é 100% virtual. Na plataforma você poderá assistir as aulas quantas vezes quiser, poderá resolver todas as dúvidas com o professor da área, além de poder acessar a todo material usado no treinamento.

Ao adquirir o curso você receberá um login e password para ter acesso a plataforma, e todas as aulas serão disponipilizadas.

Aprenda Como. Comece Agora!

O que eu vou estudar?

 

  • Conceitos físicos e químicos da terra;
  • Macronutrientes e micronutrientes;
  • Como compreender análise de solo;
  • Adubação mineral - Material e recomendação;
  • Adubação mineral Formulada - Conteúdo e recomendação;
  • Fertilização orgânica - Idéias e recomendação;
  • Calagem - Fundamentos e recomendação;
  • Gessagem - Material e recomendação;

 

 

DURAÇÃO:

 

A validade do treinamento depende do seu tempo disponível, são 8 etapas e mais uma série sobre os nutrientes NPK que disponibilizamos de forma gratuita.

Todas as lições são liberadas para você no momento da aquisição, então vai depender do período de tempo que você poderá programar para estudar.

O grande benefício é que o treinamento poderá ser realizado no tempo ocioso e não existe tempo limite para concluir.

Vale registrar que as disciplinas são renovadas periodicamente, e ainda que você já tenha terminado o curso, você pode assistir os novos materiais sempre que disponibilizadas na plataforma.

SEU CERTIFICADO:

O certificado é expedido automaticamente assim que você completa 100% das aulas. Como é um curso profissional ele não vem com o histórico de carga horária, mas caso o aluno precise para algum motivo, será confeccionado outro certificado com oitenta horas.

RECONHECIMENTO DO CURSO:

O CPRAC é válido pela Lei nº 9.394/96 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional como curso livre profissionalizante.

Curso de Adubação Foliar.

 

Comments

Popular posts from this blog

Curso Tcnico Em Clculo de Anlise de Solo

Formao Profissional Em Adubo Orgnico