Curso Profissional Em Clculo de Anlise de Solo

Você desejaria saber como interpretar análise de solos e fazer recomendações de adubação, calagem e gessagem de maneira didática e precisa?

Por entre pesquisas avançadas, conclui que a análise de solo com objetivo de recomendação de fertilizantes é uma metodologia no qual são utilizados métodos rápidos para avaliar a disponibilidade de nutrientes, representando a capacidade de extração das raízes.

"A análise de solo em uma região ou estado deve ser precedido de pesquisa para escolha da metodologia, através de estudos de correlação e de calibração. A exata análise das respostas possibilita compreender o nível de fertilidade do solo, com influência nos cálculos de calagem e adubação e no manuseio da adubação"

Como fazer uma análise de solo com precisão e fazer a recomendação real de adubação calagem e gessagem?

O professor Daniel Scotá descobriu uma carência muito grande nas universidades, faculdades e cursos técnicos de agronomia:

"O estudo teórico assimilado é de suma importância, contudo a habilidade só se adquire praticando, conhecendo o campo e fazendo-se presente no local".

E foi desta forma que o curso online CPRAC (Curso Profissional em Recomendação de Adubação, Calagem e Gessagem) foi concebida.

Daniel Scotá é Bacharel em Ciências Agrárias pelo Instituto Federal do Espírito Santo em Fertilidade dos Solos e Adubação. também é coach Agrícola, Culturas e Irrigação na EFA Rio Banal - ES e CEO da Agricoline.

O CPRAC é o principal treinamento para entender a interpretar análise de solo e recomendação de adubação, calagem e gessagem do Brasil.

O treinamento é 100% online. Na plataforma você será capaz de estudar as aulas quantas vezes quiser, será capaz de resolver todas as dúvidas com o instrutor da área, além do acesso a todo material usado no curso.

Ao comprar o treinamento você irá receber um nome de usuário e password para ter acesso a plataforma, e todas as aulas serão disponipilizadas.

Aprenda Como. Inicie Agora Mesmo!

O que eu vou estudar?

 

  • definição física e químicos da terra;
  • Macronutrientes e micronutrientes;
  • Como interpretar análise de solo;
  • Adubação mineral - Material e recomendação;
  • Fertilização mineral Formulada - Conteúdo e recomendação;
  • Fertilização orgânica - Idéias e recomendação;
  • Calagem - Fundamentos e recomendação;
  • Gessagem - Conteúdo e recomendação;

 

 

DURAÇÃO:

 

A validade do curso depende do seu tempo disponível, são 8 etapas e mais uma sequência sobre os nutrientes NPK que disponibilizamos de forma gratuita.

Todas as aulas são liberadas para você no momento da compra, então vai depender de quanto tempo que você poderá programar para estudar.

O grande benefício é que a capacitação pode ser realizado no tempo ocioso e não existe tempo limite para concluir.

Vale lembrar que as aulas são renovadas sempre que necessário, e mesmo que você já tenha concluido o curso, você pode assistir as novas aulas sempre que lançadas na plataforma.

CERTIFICADO:

O certificado é expedido imediatamente assim que você completa 100% das aulas. Como é um curso profissionalizante ele não vem com carga horária, mas caso o estudante necessite para algum motivo, será confeccionado um novo certificado com oitenta horas.

RECONHECIMENTO DO CURSO:

O CPRAC é válido pela Lei nº 9.394/96 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional como técnico profissionalizante.

Curso de Análise de Solo Embrapa.

 

Comments

Popular posts from this blog

Curso Tcnico Em Clculo de Anlise de Solo

Formao Profissional Em Adubo Orgnico

Preparao Profissional Em Recomendao De Adubao, Calagem E Gessagem